terça-feira, março 20, 2007

CONSELHOS...VIDA...FILTRO SOLAR!!! VEJAM e REVEJAM!!!

C/ SOM...e já agora maximizem o video!!!

Amigos...

Usem filtro solar

Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, diria: Usem filtro solar. Os benefícios, a longo prazo, do uso do filtro solar foram cientificamente provados.

Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria experiência...e eis aqui um conselho:

Desfrute do poder da beleza de sua juventude. Oh, esqueça. Você só vai compreender o poder da beleza de sua juventude quando já estiver muito velho. Mas, acredite em mim. Dentro de vinte anos, você olhará suas fotos e compreenderá, de um jeito que não pode compreender agora, quantas oportunidades se abriram para você e que eram realmente fabulosas.

Você não é tão gordo/a quanto você imagina. Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, se quiser, sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete.

É quase certo que os problemas que realmente têm importância em sua vida são aqueles que nunca passaram por sua mente, tipo aqueles que tomam conta de você às 4 da tarde em alguma terça-feira ociosa.

Todos os dias, faça alguma coisa que seja assustadora. Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação a você. Relaxe. Não perca tempo com a inveja. Algumas vezes você ganha, algumas vezes perde.

A corrida é longa e, no final, tem que contar só com você.
Lembre-se dos elogios que recebe e esqueça os insultos (Se conseguir fazer isso, me diga como).

Guarde suas cartas de amor e jogue fora seus velhos extratos bancários. Estique-se.

Não tenha sentimento de culpa se não souber muito bem o que quer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma ideia do que fariam na vida. Algumas das pessoas interessantes de 40 anos que conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio e seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.

Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos 40, talvez dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento. O que quer que faça, não se orgulhe nem se critique demais. Todas as suas escolhas tem 50% de chances de dar certo, como também tem as escolhas de todos os demais.

Curta seu corpo da maneira que puder. Não tenha medo dele ou do que as pessoas pensem dele. Ele é seu maior instrumento.

Dance, mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja sua sala de estar.

Leia todas as indicações, mesmo que você não as siga. Não leia revistas de beleza. A única coisa que elas fazem é mostrar você como uma pessoa feia.

Saiba entender seus pais. Você nunca sabe quando vai sentir a falta deles. Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com seu passado e aqueles que, no futuro, provavelmente não deixarão você na mão. Entenda que amigos vêm e vão, mas há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com carinho.

Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e da vida, porque quanto mais você envelhece, tanto mais precisa das pessoas que conheceram você na juventude.

More em Nova York, (numa grande cidade) uma vez na vida, mas mude-se antes que a cidade transforme você em uma pessoa dura. More no Norte da California, (em uma cidade do interior) mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa muito mole. Viaje.

Aceite certas verdades eternas: Os preços vão subir, políticos são todos mulherengos e você também vai envelhecer. E quando envelhecer, vai fantasiar que, quando você era jovem, os preços eram acessíveis, os políticos eram nobre de alma e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite as pessoas mais velhas.

Não espere apoio de ninguém. Talvez você tenha uma aposentadoria. Talvez tenha um cônjuge rico. Mas você nunca sabe quando um ou o outro podem desaparecer.

Não mexa muito em seu cabelo. Senão, quando tiver quarenta anos, vai ficar com a aparência de oitenta e cinco.

Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias, e reciclá-lo por um preço maior do que realmente vale.

Mas, acredite em mim quando eu falo do filtro solar.


"Não sei o que é melhor, se a campanha publicitária, se o conjunto de conselhos...se a montagem Total: do texto, à musica, às imagens...muito bom...
Tive contacto com esta mensagem espectacular no dia 26 de Janeiro, no final das sessões das aulas de Comportamento do Consumidor...e digo-vos, acho que já valeu a pena esta pós-graduação.
Tinha que partilhar isto convosco...vejam, revejam...se quiserem envio-vos o video! É Lindo não é!!!"

SAUDADE...



"Tenho saudades...
Ter saudades é entrar dentro dos lugares da memória...
entrar lá dentro à procura do abraço, do gesto, do sorriso,
do momento que nos faz sentir essa saudade e (a saudade é isto) ter vontade de lá voltar....
...faz-me voltar ao abraço, ao gesto, ao sorriso do momento em que me veio parar às mãos!"
Partilho tanto deste sentimento...

(Só uma grande mulher e escritora como a Mafalda Veiga poderia ter escrito estas palavras)

Caminha...e ... Alegra-te!!!






Eis o que encontrei numa das minhas principais fontes na internet..tem tudo, mas mesmo tudo a ver com este sitio, e principalmente comigo! Muitos perceberão...



"Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa e lembra-te da paz que existe no silêncio. Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos.Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza.Escuta quem te rodeia, inclusive as pessoas incultas: também elas têm uma história para contar.Evita conflitos, que tanto mal fazem. Regozija-te com as tuas conquistas e os teus projectos.Mantém vivo o interesse por tudo o que fazes, por mais humilde que seja.Sê prudente, mas não feches os olhos à virtude que existe em teu redor.Sê tu próprio. Não sejas falso em relação ao amor, que, face a tanta aridez e desencanto, se mantém perene como uma haste de erva. Aceita com serenidade a passagem do tempo.Cultiva a força de espírito.Não te atormentes a imaginar o pior: muitos medos nascem do cansaço e da solidão.É importante que estejas em paz com Deus, seja qual for a concepção que tens d'Ele e em paz com a tua alma, sejam quais forem os teus anseios.

Alegra-te!"

Max Ehrmann, Desiderata (adaptado) Arte Plural Edições, Lisboa, 2003






I Only Ask Of God...

Só peço a Deus
Que não me deixe indiferente ao sofrimento
Que o deserto da morte não me encontre
Vazio e sem ter dado tudo o que tinha

Só peço a Deus
Que não me deixe indiferente às guerras
É um grande monstro que esmaga
A pobreza e a inocência das pessoas
É um grande monstro que esmaga
A pobreza e a inocência das pessoas

People...people, people

Só peço a Deus
Que não me deixe indiferente à justiça
Que não me batam na outra face
Depois de uma garra ter rasgado todo o meu corpo

Só peço a Deus
Que não me deixe indiferente às guerras
É um grande monstro que esmaga
A pobreza e a inocência das pessoas
É um grande monstro que esmaga
A pobreza e a inocência das pessoas

People...people, people

Só peço a Deus...

Solo le pido a Dios^
Que la guerra no me sea indiferente
Es un monstro grande y pisa fuerte
Toda la pobre inocencia de la gente
Es un monstro grande y pisa fuerte
Toda la pobre inocencia de la gente
People...people...people
[Outlandish]

[Sugestão: se tiveres gosto e vontade, podes escrever aquilo que neste momento mais gostavas de pedir a Deus]

FEVEREIRO...2007


Infelizmente Fevereiro começou com uma brutal constipação...foi com muita tristeza que tive que ficar em casa e perder as festas de S.Brás! E também o jantar de aniversário das ladies Catia e sister Sónia....

PARA MUITOS foi o mês do Sim!, infelizmente na minha opinião, falou-se, opinou-se, discutiu-se, debateu-se muito, no entanto eu falei pouco sobre o assunto...considero que continua a ser uma questão que NÃO é prioritária neste pais, onde se fecha maternidades, onde há pessoas a morrer devido à falta de assistência médica imediata e proxima, onde a dificuldade de adopção é imensa...onde reina a hipocrisia, e a falta de bom senso em imensas areas! A vida será sempre para mim um Dom Supremo, por isso para mim mesmo que tendo ganho o Sim, NÃO OBRIGADO!!!

O Mês foi o mais curto do ano, e eu ainda tirei férias para descansar e tratar da primeira fase burocrática do Sonho...no entanto cá fiquei pela Amadora!

Já há uns anos que não ligo praticamente nada ao Carnaval e este ano, não foi excepção! Teria gostado mesmo era de ter-me mascarado com fato e material, botas e gorro, oculos especiais e luvas e material indicado para deslizar num manto branco algures numas montanhas...mas esse sonho ainda não se realizou este ano...para o Ano não pode falhar! Gostava muito de ir para a Neve!
O mês foi dos mais complicados com a sub-carga de trabalhos e apresentações da Pós-graduação, mas a confiança, o espírito, o ambiente entre colegas começa a ser cada vez melhor e mais saudável o que sem duvida também ajuda e muito!!!
O CPC&V foi assinado neste mês, logo vai ficar sem duvida para a história!
O Sonho de voltar a Taize na Páscoa e levar mais "da minha gente"...realizou-se e de imediato as inscrições abriram, as conversas, os desafios, os convites começaram...estamos quase quase a partir!!

Antes de terminar o mês ainda tive tempo para um passeio fantástico, com aventura, 4x4, mar, rio, aqui perto, num local ainda para descobrir melhor, de preferência com a mesma companhia especial!

Foi Fevereiro, o mês mais curtinho do ano, mas muito intenso!

JANEIRO...2007

Pois é aqui estou eu quase no fim do primeiro trimestre do ano, a olhar para trás e a partilhar convosco aquilo que tem sido este inicio de ano...
Comecei o ano algures perto do mar, algures perto de Leiria, num sitio que não conhecia, que gostei de lá estar, mas que regressei com o sentimento que fiquei a conhecer pouco...
Com muitas pessoas, com muitos amigos, mas ao mesmo tempo sozinho! Com momentos muito interessantes que me dizem muito, nos quais me revejo e me sinto muito à vontade, mas por outro lado também com outros em que sinto muita dificuldade de estar!

Iniciei este ano de uma forma muito tranquila, SINTO que vai ser um grande ano, porque é ano impar, e recordo-me de anos impares muito muito interessantes, muito importantes, muito bons de uma forma geral.
Tudo começou em festa desde a passagem do ano até ao final do 1º dia do ano com o aniversário da Telma...

Foi um mês com muito cinema, e que bons filmes tive oportunidade de assistir, com boa companhia feminina principalmente..sugiro provavelmente em DVD, DEJA VU, O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS,

Os jantares não podiam faltar, realço o jantar no Outeiro-da-Cabeça da FA do Oeste, como tinha saudades vossas...pena que faltaram alguns que já não vejo à tanto tempo.
Os aniversários também foram muitos, poucos foram aqueles que tiver oportunidade de estar presente, pois aulas aos sabados não ajudam em nada...(Telma, Susana Rego, Jorge Anselmo, Luis Barros, Aldemira, Ana Margarida, Tania Olieiro, Sonia Valentim, Liliana Monteiro, Maria Pia e Maria Rita, Inês e Rita André), até parece que foram todas geradas algures no inicio da primavera pelos papás!!!!

e foi Janeiro com aulas...à mistura, trabalhos...E o primeiro grande passo concreto para a realização de um pequeno grande sonho! :D