segunda-feira, abril 30, 2007

MARÇO....2007

Pois é o que marcou este mês, entre muitas coisas, foi a preparação para Taize.

Muitas foram as palavras de esperança, de alegria, de conforto, mas também alguns foram os obsctáculos, com algumas dificuldades que acabam por dar um sentido mais alargado a tudo o que vivemos, em especial à preparação de uma peregrinação.

Que alegria é poder levar outros a descobrir pessoas especiais, locais fantásticos, experiências importantes...foi o que aconteceu, com amigos, de vários locais, de vários anos, uns desde há muitos anos mesmo...que se deixaram interpelar pelo convite, e conseguiram deixar tudo para trás para fazer caminho. Obrigado...

A descoberta de novas pessoas que aderiram ao convite, foi mais uma talvez surpreendente, por várias razões e mais algumas...especialmente quem se inscreveu, não conhecendo praticamente ninguém do grupo de autocarro.

Quero agradecer a quem está sempre a meu lado, apesar de tudo, TU! Claro que também à sister Sónia, e ao Paiva pelo modo como me ajudaram directa ou indirectamente na organização, especialmente durante este mês.

Diria que até foi um mês tranquilo, a entrega dos trabalhos de final do 1º Trimestre, já tinha ficado para trás, estavam a começar novas cadeiras, novos conhecimentos,...e a amizade e boa disposição com os colegas do MASTER foi marcante também neste mês.

O mês começou o casamento de uma prima, por esse motivo lá regressei eu ao Alentejo, bonita terra, gente boa, comida deliciosa..."without any stress"...

Por sinal foi o primeiro casamento pelo civil que iria testemunhar, mas devido a uma peripecia de ultima hora, acabei por não estar presente na hora do assinar de papéis...vai assim ter de ficar para uma próxima, a minha presença num casamente não religioso.

Os aniversariantes ainda foram alguns mas festas poucas, também devido a minha falta de tempo especialmente com aulas à sexta a noite e ao sábado: Miguel; Su; afilhada Monica; Madalena; Joana; Rute; Rui; Marta; Edgar; Mário; Pedro; Rebeca; Rita; Anita...a todos muitos muitos parabéns por serem quem são, e especialmente quem são para mim.

Ainda antes do fim do mês, houve tempo para reflectir muito bem na carreira profissional, no que fiz, faço e poderei vir a fazer...o ego aumentou porque quando nos dão valor, é o mais normal acontecer...rapidamente desci à terra e escolhi a estabilidade à mudança, não que não goste de arriscar ou mesmo dar um passo em frente sem saber tudo sobre o que está a seguir, mas pareceu-me que por valores, ética que tenho ainda não estava na altura de dar esse passo...(tem que ser mesmo por estas palavras, desculpem a quem não entente)

Ah só falta dizer que o mês terminou já em viagem até TAIZÉ, essa Colina onde Deus se revela nos gestos, formas, pessoas da forma mais simples que poderemos imaginar...