segunda-feira, novembro 13, 2006

Cuidar de mim!


..."Cuida te Ti Jota"...

Estas são palavras que TU me tens dito regularmente nos ultimos tempos, talvez porque já me conheces tão bem para o dizeres com tanta frequência...a verdade é que tenho alguma dificuldade em as por em prática através de "n" e mais "n" atitudes... porque todas elas implicam que me afaste do Cuidar dos outros, estar atentos a eles, defende-los, e protege-los...Mas também é verdade que só podemos dar aos outros, algo que tenhamos, assim como só podemos amar os outros se nos amarmos a nós mesmos...

Por isso não tem sido fácil cuidar do Jota, nem do Pedro, nem do João, nem do João Pedro!
Não, não se assutem não tenho 4 personalidades...quem me conhece sabe bem quem sou!

No entanto acho que nos tempos mais recentes tenho procurado cuidar de mim, através de pequenos, simples, e humildes gestos, atitudes, e opções.

Obrigado por me alertares!

Estou a investir e a apostar em mim ;)

4 Comments:

Blogger Peregrina said...

Para quem cuida dos outros é essencial cuidar de si primeiro!
Ninguem pode dar o que não tem!
Quando se dá muito a fonte pode corres o risco de secar...
Cuida do João
cuida do Pedro
cuida do Jota
Cuida do João Pedro
Cuida de ti...
Bjs
Anita

13 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para amares o próximo como a ti mesmo, tens primeiro que te amar.
Aceitar o que tens de bom, mas principalmente investigar o que tens de menos bom e trabalahr para que o resultado dessa investigação seja sempre mais positiva que no dia anterior.
Um trabalho interior árduo e duro por vezes, porque nem sempre nos apercebemos bem de quem somos, quer seja bom ou menos bom!
Um abraço!
Mónica

14 novembro, 2006  
Blogger marta* said...

...e cuida jotinha. Do João, do Pedro, de ti. Gosta de ti, mima-te!

Para melhor cuidar os outros também, que essa é uma das coisas mais bonitas em ti, o cuidar de quem te rodeia.

beijinhos

21 novembro, 2006  
Blogger Rui said...

não sendo muito egoista, acho que cuidar de nós também faz falta!! Para quem cuida muito dos outros, por vezes repara que os outros estão melhores do que nós.. Mas nesta altura já um amigo/a reparou nisso e vai cuidar de ti também.. E para nós quando se cuida dos outros sentimo-nos bem, mas ao cuidar de nós sentimo-nos ainda melhor! Porque depois sabemos que conseguimos fazer algo melhor pelos outros..

Por isso faço das minhas palavras as do post da Anita, cuida de ti..

Bem mereces...

Abraço

23 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home