quinta-feira, outubro 26, 2006

Nasceste para ser Feliz!

Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa
e lembra-te da paz que existe no silêncio.
Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos.
Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza.
Escuta quem te rodeia,
inclusive as pessoas desinteressantes e incultas:
também elas têm uma história para contar.
Alegra-te com as tuas conquistas e os teus projectos.
Sê prudente.
Mas não feches os olhos à
virtude que existe em teu redor,
nem às pessoas que defendem os seus ideais
e lutam por valores mais altos.
Sê tu próprio.
Acima de tudo, não sejas falso em relação ao amor,
que, face a tanta aridez e desencanto,
se mantém perene, como uma haste.
Aceita com serenidade a passagem do tempo.
Cultiva a força do espiríto.
Não te atormentes a imaginar o pior:
muitos medos nascem do cansaço e da solidão.
Mantém uma disciplina saudável,
mas sê benevolente contigo mesmo.
É importante que estejas em paz com Deus,
seja qual for a tua concepção Dele,
e em paz com o teu ser,
sejam quais forem os teus anseios e aspirações.
Alegra-te! Nasceste para ser Feliz!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E como a música...
Eu estou Alegre...
Porque estás Alegre...
Eu estou Alegre...
Diz-me porquê...
Eu estou Alegre...
Porque estás Alegre...
Vou contar-te...
Vais contar-me...

Adorei...
Uma beijoca!!!!
Mónica

30 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este filem dos abraços passei-o por aqui aos meus colegas....
Nem queriam acreditar....
Mal eles sabem que este gesto em Taizé acontece sempre....
E simplesmente nos faz sentir que fazemos parte do Mundo... fazemos parte de Deus...
Mónica

30 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É dificil dizer alguma coisa depois de ler estas palavras... era excelente que todos conseguissem viver assim, certamente o mundo seria um lugar melhor!!!
Mas continuo a interrogar-me, mesmo sabendo que nascemos para ser felizes, onde andará a felicidade...
Depois há os abraços... houve tempos em que era um pouco avessa a abraços, agora acho que são das melhores coisas do mundo, especialmente quando os sentimos naquele instante em que tanto precisamos...
Enfim... isto era só para dizer que está um excelente post.

Um abraço

31 outubro, 2006  
Blogger marta* said...

jotinha...um abraço!

este ano qd saimos de taize havia um monte de gente em frente à igreja c a plaquinha a dizer free hugs. e nós lá fomos aos abracinhos =)

31 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estarei sempre aqui para te dar um abraço...

06 novembro, 2006  
Blogger _rutHe_ said...

Depois das palavras, depois das imagens, depois música e depois desta primeira visita ao teu blog, fica a vontade de regressar muitas e muitas vezes...

...um abraço (for free...)

Bjos

30 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home